Política de Trocas e Devoluções


Visando firmar compromisso de pleno atendimento aos nossos clientes, proporcionando normas claras quanto a venda de seus produtos e pleno atendimento com total satisfação nas compras realizadas em nossa loja virtual, esta empresa implementa política de troca e devolução dos produtos comercializados, nos termos desta normativa.

Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (16) 3383 1893, Whatsapp (16) 99750 4412 ou por e-mail site@adslab.com.br relatando o ocorrido:

Produto avariado no transporte;

Itens faltantes;

Embalagem violada;

Produto em desacordo com o pedido.

Todo o conteúdo do Site é de propriedade exclusiva da ADS LABORATÓRIO NUTRICIONAL LTDA empresa inscrita no CNPJ/MF sob nº. 03.335.431/0001-05, com sede na Rodovia Carl Fischer, nº 2705, Residencial Vila Maria, CEP 15.995-054, na cidade de Matão-SP.

Definições:

  • Site: Site exclusivo da ADS LABORATÓRIO NUTRICIONAL LTDA, localizado no endereço: www.atlheticanutrition.com.br, para apresentação e comercialização de seus Produtos.
  • Consumidor: É toda a pessoa física ou empresa que adquire Produtos oferecidos pela ADS LABORATÓRIO NUTRICIONAL LTDA e disponibilizados no Site;
  • Produtos: Produtos oferecidos no Site para compra imediata pelo Usuário Consumidor.
1. DICAS PARA EVITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO.

A ADS LABORATÓRIO garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer das hipóteses previstas neste documento e sejam aplicados os Requisitos necessários. Contudo, para que o Consumidor minimize os riscos de uma compra equivocada no Site, é recomendável que sejam observados os itens abaixo transcritos: Antes da finalização da compra no Site:

  • Verificação minuciosa da descrição exata do produto pretendido, abordando-se todas as suas especificações, não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo;
  • Verificação das condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeitas condições e sem sinais de violação;
  • Verificação do próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte;
  • Verificação se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as unidades e itens constantes da compra; No caso de verificação de ocorrência de quaisquer das hipóteses acima transcritas, é importante que o recebimento do produto seja recusado de imediato e que o Consumidor entre em contato com a ADS LABORATÓRIO para informação do ocorrido no prazo de 72(setenta e duas) horas.
1. DAS CAUSAS PASSÍVEIS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO.

Complementando as verificações a serem realizadas e, na ocorrência dos casos acima citados, o produto poderá ser trocado ou devolvido nas seguintes hipóteses, de acordo com a legislação brasileira:

1.1. PELA DESISTÊNCIA DA COMPRA (ART. 49, LEI 8.078/90).

De acordo com a legislação Brasileira, o Consumidor poderá arrepender-se da compra efetuada através deste Site, por qualquer motivo, e solicitar a devolução do produto em até 07(sete) dias a contar do recebimento dos Produtos.

1.2. NO CASO DO PRODUTO ESTAR EM DESACORDO COM O PEDIDO OU FALTANDO ITENS. (ART. 35, LEI 8.078/90).

Caso o produto recebido esteja em desacordo com a nota fiscal ou faltando itens, no prazo de até10 (dez) dias, o Consumidor poderá optar por:

  • Efetuar a troca do Produto por outro idêntico ao descrito na nota fiscal;
  • Efetuar a troca por outro Produto disponível no Site;
  • Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da ADS LABORATÓRIO e constante da nota fiscal;
1.3. NO CASO DO PRODUTO ESTAR IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO. (ART. 18, LEI 8.078/90).

Se o Consumidor constatar que o produto se encontra impróprio para o consumo, terá o prazo de 72 (setenta e duas) horas contados do recebimento do produto para informar a ADS LABORATÓRIO a respeito, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A partir da efetiva e comprovada informação do Consumidor, a ADS LABORATÓRIO terá o prazo de 30 (trinta) dias para sanar o problema e, não o sendo neste prazo, o consumidor poderá ainda optar por:

  • Efetuar a troca por outro Produto idêntico ao descrito na nota fiscal, ou, na falta do Produto em estoque, por outro similar;
  • Efetuar a troca por outro Produto;
  • Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da ADS LABORATÓRIO e constante da nota fiscal;
2. PROCEDIMENTO PARA TROCA, DEVOLUÇÃO OU RESSARCIMENTO

2.1. Para que proceda com seu primeiro contato, o Consumidor deverá entrar em contato com a ADS LABORATÓRIO pelo telefone (16) 3383 1893, Whatsapp (16) 99750 4412 ou por e-mail site@adslab.com.br dentro do prazo previsto em cada situação, e informar o ocorrido. A ADS LABORATÓRIO se compromete a dar as orientações necessárias e o Consumidor, de acordo com as orientações recebidas, deverá enviar o Produto para o endereço indicado ou disponibilizá-lo para retirada.

2.2 DOS REQUISITOS.

O Consumidor deverá observar os seguintes critérios para efetuar a troca ou devolução:

  • O Produto a ser trocado deverá ser enviado pelos CORREIOS com Aviso de Recebimento para o endereço a ser informado ou disponibilizá-lo para retirada, conforme orientação a ser recebida;
  • O Produto deverá estar em sua embalagem original, devidamente preservada;
  • O Produto deverá estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal respectivos;
  • O Produto deverá estar, no caso de Arrependimento do Consumidor, em perfeitas condições;
  • Juntamente com o Produto, o consumidor deverá enviar sua identificação, informando seu nome, e-mail, endereço completo, número do pedido e a forma de pagamento utilizada no ato da compra, para localização mais eficiente do pedido por parte da ADS LABORATÓRIO e início dos procedimentos. Caso a ADS LABORATÓRIO não identifique um dos critérios listados acima, o Produto poderá ser devolvido para o Consumidor nas mesmas condições em que foi recebido, de acordo com os regulamentos da matéria e direitos atribuídos ao Fornecedor. A ADS LABORATÓRIO ainda, se reserva o direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do Produto se o vício houver decorrido do mau uso ou uso incorreto pelo Consumidor, de acordo com análise a ser realizada oportunamente pela área técnica da ADS LABORATÓRIO. No caso de opção de troca pelo Consumidor somente para alteração de sabor ou quantidade ou demais condições inerentes à mera opção do Consumidor, ou devolução por arrependimento de compra caberá unicamente ao Consumidor a responsabilidade pelo pagamento do valor de frete, no ato da devolução e/ou de remessa do novo produto em seu favor.
2.3. DO RESSARCIMENTO.

Poderá ainda o Consumidor optar pelo ressarcimento do valor pago quando da realização da compra do Produto. Após a devolução do produto, e, estando o Consumidor de acordo com os requisitos do item 2.2, a ADS LABORATÓRIO procederá com a análise das condições do Produto devolvido e uma vez analisado, procederá com a restituição dos valores efetivamente envolvidos na compra, em prazos que poderão variar de acordo com a forma de pagamento, da forma que segue:

  • No caso de realização, pelo Consumidor, de pagamento via cartões de crédito, a ADS LABORATÓRIO entrará em contato com a administradora dos cartões, solicitando a realização do estorno necessário, que deverá obedecer o calendário adotado pela Administradora; em tal hipótese o Consumidor deverá ser informado pela ADS LABORATÓRIO a respeito;
  • No caso de realização, pelo Consumidor, do pagamento via boleto bancário, o Consumidor se compromete a informar seus dados bancários completos incluindo o número do CPF respectivo, para que seja efetuado o depósito bancário em favor do Consumidor em até 15(quinze) dias contados do efetivo recebimento do Produto e obtidas todas as informações solicitadas neste Site; Os valores a ser restituídos em favor do Consumidor deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente.
2.4. DA TROCA.

Se o Consumidor optar pela troca por um produto idêntico, após a devolução pelo Consumidor e efetivo recebimento pela ADS LABORATÓRIO do Produto rejeitado, e, estando este de acordo com os requisitos do item 2.2, deverá seguir as orientações mencionadas, cabendo à ADS LABORATÓRIO a responsabilidade pela remessa do novo Produto em favor do Consumidor. Se o Consumidor optar pela troca por outro Produto, deverá escolher um dos produtos disponíveis no Site e entrar em Contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (16) 3383 1893, Whatsapp (16) 99750 4412 ou por e-mail site@adslab.com.br, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valor e entre os produtos trocados, se houver.

IMPORTANTE: Caso a ADS LABORATÓRIO ofereça alguma condição de frete gratuito, quando da troca de Produtos que não seja em decorrência dos itens ajustados nos itens 1.2 e 1.3 desse Site, o valor do frete e demais despesas, será de responsabilidade efetiva do Consumidor, valores estes a serem ajustados e cobrados por parte da oportunamente.