PAGUE NO PIX E GANHE 10% DE DESCONTO

Blog Home / Geral / Você sabe quais são os benefícios do Ômega 3 para a sua saúde?

Você sabe quais são os benefícios do Ômega 3 para a sua saúde?

O Ômega 3 é uma gordura poli-insaturada com excelentes benefícios e essencial para o organismo, já que não a produzimos naturalmente em nosso corpo.

Durante muitos anos, médicos e cientistas de todo o mundo pesquisaram sobre os benefícios do óleo de peixe e seus ácidos graxos: o docosahexaenoico (DHA), o eicosapentaenoico (EPA) e o ácido alfa-linolênico (ALA).

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Apesar de não ser produzido pelo nosso organismo, a ingestão do Ômega 3 é importante para reduzir as chances de AVCs, infartos e outros problemas crônicos, geralmente causados pelo acumulo de placas de gordura.

Basicamente, esses ácidos impedem que a gordura ruim se acumule nas paredes de nossas veias e artérias. Consequentemente, o Ômega 3 reduz as taxas de triglicerídeos no sangue, além de baixar os níveis de Colesterol LDL (ruim) e aumentar os níveis do HDL. Para quem procura uma vida mais saudável, o óleo de peixe ajuda na manutenção do peso corporal.

VISÃO

O ácido graxo é importante para a manutenção da nossa visão, pois ele participa da recobrimento natural da nossa retina. Esse efeito ocorre muito mais facilmente com a colaboração do Ômega 3 em nosso organismo.

DEPRESSÃO E ANSIEDADE

Os ácidos graxos melhoram o controle do humor e das emoções quando aumentam a fluidez das membranas que compõem as células nervosas, liberando de forma mais rápida neurotransmissores como serotonina, noradrenalina e dopamina, essenciais para a sensação de bem-estar, felicidade, atenção e humor.

Esses hormônios, quando encontrados em níveis abaixo do recomendado em nosso organismo, são responsáveis por desencadear a ansiedade e depressão, por isso é essencial que a ingestão do Ômega 3 seja regular, seja pelo consumo de alimentos naturais ou por cápsulas.

É importante reforçar que o Ômega 3 não substitui os medicamentos controlados para ansiedade e depressão. A função do óleo de peixe é potencializar os efeitos dos fármacos.

ANTI-INFLAMATÓRIO

O Ômega 3 tem propriedades anti-inflamatórias e podem auxiliar no tratamento de doenças como artrite reumatóide e outras causas de inflamação. Há evidências de que o consumo do ácido graxo seja responsável pela produção de uma substância chamada resolvina, que consequentemente diminui a produção de citocina, principal rival das inflamações em nosso corpo.

COMO CONSUMIR

A recomendação de consumo do Ômega 3 é de 1g ao dia. Peixes como sardinha, atum e salmão podem oferecer até mais ácidos graxos do que o recomendado, porém isso não é maléfico para o nosso organismo. Tudo o que for consumido em excesso é dispensado pelo corpo.

Já peixes como bacalhau, linguado ou pescadinha oferecem apenas 25% da ingestão diária de Ômega 3.

ONDE ENCONTRAR ÔMEGA 3

Eles podem ser encontrados em alimentos naturais como peixes de água fria ou sementes de linhaça e chia. Também é possível consumir o Ômega 3 em capsulas, vendido em farmácias, drogarias e lojas de suplementos físicos.

Você também pode comprar online diretamente em nossa loja CLICANDO AQUI!

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Atlhetica Nutrition.”