PAGUE NO PIX E GANHE 10% DE DESCONTO

Blog Home / Geral / Você sabe o que é glutamina e como pode ajudar a fortalecer seu sistema imune?

Você sabe o que é glutamina e como pode ajudar a fortalecer seu sistema imune?

Se você busca melhorar o desempenho dos seus treinos, certamente você já buscou informações sobre a glutamina e como esse aminoácido pode ajudar o seu organismo a render ainda mais durante a prática dos exercícios, não é?

A glutamina já é encontrada com certa abundância em nosso organismo e está diretamente relacionada com as reações químicas que produzem energia para o dia a dia. Porém, em alguns casos, é recomendado que o aminoácido seja suplementado.

Além disso, ele é um meio de transporte para eliminar amônia e nitrogênio produzidos em nosso organismo, por isso é necessário manter sempre constante a quantidade de glutamina no sangue.

GLUTAMINA X SISTEMA IMUNE

De toda a quantidade do aminoácido consumido por dia, cerca de 80% dele é “devorado” pelo seu intestino. É lá que muitos hormônios são produzidos. Se o seu intestino está funcionando corretamente e sua alimentação se mantém saudável, automaticamente o sistema imune estará protegido.

Apesar de parecer um pouco estranho, o intestino abriga milhares de neurônios e, além de metabolizar nutrientes essenciais para a saúde e excretar o que não serve, tem atividade endócrina, imunológica e neurológica, sendo chamado por muitos médicos e especialistas como “segundo cérebro”.

GLUTAMINA X EXERCÍCIOS FÍSICOS

Em atletas profissionais e pessoas que praticam exercícios físicos de alta intensidade, a glutamina age como importante meio para recuperar as perdas do catabolismo (perda de massa muscular).

Outro benefício do aminoácido é que ele auxilia na construção das proteínas, ajudando a melhorar a performance durante o treino, aumentando seu desempenho e atuando na recuperação muscular pós-treino.

INDICAÇÃO

A glutamina é recomendada para pessoas que façam exercícios físicos – principalmente para os de alta intensidade – auxiliando na recuperação do tecido muscular e diminuindo as dores pós-treino. Além disso, a glutamina atua como um modulador imunológico.

Para saber a quantidade correta de uso do aminoácido, procure sempre um nutricionista ou médico nutrólogo. Além de prescrever a maneira correta de ingerir a glutamina, esses profissionais também indicarão uma dieta ajustada para a sua rotina de exercícios, potencializando seus resultados.

Se você já passou pelo seu profissional da saúde de confiança e quer tomar glutamina, CLIQUE AQUI e veja em nosso site diversas opções de tamanhos e valores.