PAGUE NO PIX E GANHE 10% DE DESCONTO

Blog Home / Receitas / Receitas com Whey: 15 pratos fáceis e deliciosos

Receitas com Whey: 15 pratos fáceis e deliciosos

pratos e snacks com whey protein

Você já se pegou perguntando o que combina com Whey Protein e como torná-lo mais gostoso ou quais seriam novas formas de preparar o suplemento e tornar a rotina de alimentação mais interessante?

Então chegou no post perfeito – aqui, a Atlhetica Nutrition separou 15 ideias de pratos e snacks rápidos, simples e incrivelmente saborosos para surpreender o paladar e se alimentar como deveria sem dificuldades.

Continue a leitura e anote as receitas para fazer hoje mesmo! E se quiser renovar o seu estoque de suplementos com o mais tecnológico, versátil e delicioso produto do mercado, acesse o nosso site e confira a categoria de Best Whey!

Panquecas e tapiocas

1. Panqueca doce

Começando com um clássico, esse prato pode ser feito com:

  • 1/2 xícara de Whey de chocolate ou baunilha
  • 1/2 xícara de iogurte ou leite
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1 banana
  • 3 claras de ovo

Misture os secos com a banana e as claras de ovo. Depois, é só dourar porções generosas da massa numa frigideira

2. Crepioca

Essa é a combinação deliciosa entre tapioca e crepe! Você vai precisar somente de:

  • 1 ovo inteiro ou 2 claras
  • 1 colher de sopa de goma de tapioca
  • 1 colher do seu Whey preferido

O recheio pode ser doce (morango, pasta de amendoim etc.) ou salgado (tomate, queijo etc.), só depende do tipo de Whey que foi usado.

3. Panqueca salgada

A versão salgada das panquecas de Whey leva os mesmos ingredientes que a doce, o que muda é o suplemento (que deve ser sem sabor) e o recheio, claro.

Para isso, recomendamos frango desfiado, abacate, salada, queijo cottage/branco ou uma omelete sem recheio coringa mesmo.

Snacks doces

1. Brigadeiro

Parecido com as trufas proteicas veganas, o brigadeiro precisa de:

  • 60g de Whey de chocolate
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal light
  • 1/2 xícara de leite em pó desnatado
  • 2 colheres de cacau e açúcar ou adoçante a gosto.

Você pode comer de colher mesmo ou enrolar no formato tradicional com granulado.

2. Mingau de aveia

Para essa receita fit que pode ser feita em menos de 10 minutos, é necessário:

  • adoçante de stevia à gosto
  • aveia em flocos
  • Whey Protein com ou sem sabor
  • água ou leite.

As proporções variam de acordo com a textura de sua preferência: quanto mais pó de Whey e tempo de fogão/microondas, mais espesso será o mingau.

3. Mousse

O tempo de preparo dessa receita se refere basicamente ao período que ela tem que passar na geladeira para firmar, porque o processo em si envolve apenas a mistura de:

  • 2 scoops de Whey de chocolate (sabores diferenciados também são bem vindos!)
  • 250ml de leite de vaca desnatado ou outro vegetal

Ah, e se você costuma ter reações adversas com a proteína do leite, prepare a receita com a linha Best Vegan de suplementos sem lactose e resolva o problema!

Bolos

1. Muffin

São basicamente pequenos bolos, então basta pegar:

  • ovos
  • farinha (de trigo, de arroz ou farelo de aveia)
  • leite
  • fermento em pó

Siga a receita preferida que usa para fazer bolos tradicionais. O gosto do muffin depende do sabor do Whey (chocolate, baunilha etc.) que será adicionado e dos possíveis acompanhamentos – recomendamos morango, banana e outras frutas!

2. Bolo com calda de Whey

Simples e rápida, a receita base desse bolo é a mesma do anterior –o que muda é que, ao invés de colocar o Whey Protein no bolo, você deve utilizá-lo para fazer uma calda.

Pode parecer mais trabalhoso, mas a calda é feita apenas da mistura de scoops de Whey e água na mesma proporção (ou até dar o ponto desejado).

3. Petit gateau

Para quem não conhece, esse é um tipo de bolinho francês cujo visual dá água na boca e o sabor satisfaz aquela vontade de comer doce que ninguém escapa de sentir.

Utilize uma receita tradicional de bolo, acrescente uma colher de óleo de coco, coloque numa caneca e, em cerca de 3 minutos, você terá uma sobremesa com o interior derretido e super cremoso.

Sorvetes

1. Sorvete de banana

Esse é sem dúvidas o sorvete mais fácil do mundo!

É quase difícil de imaginar que bater bananas congeladas com o Whey Protein no liquidificador consegue produzir uma sobremesa tão cremosa, refrescante e saudável quanto essa, mas faça em casa e comprove essa maravilha hoje mesmo!

2. Sorvete de batata doce

Whey Protein, leite de soja desnatado e batata doce cozida são os componentes desse sorvete que é perfeito para um pré ou pós-treino que garante a energia celular e a recuperação das fibras musculares.

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo e pronto! E se quiser tornar a receita vegana, só é necessário substituir o Whey pelo Best Vegan da Atlhetica Nutrition.

Esse sorvete vai ser o aliado perfeito para aumentar a sua ingestão diária de carboidratos sem ter que repetir as refeições quando não quer.

3. Torta de sorvete

Se você quer uma opção de sobremesa mais encorpada e que proporciona uma sensação maior de saciedade, pegue um dos sorvetes das receitas anteriores e monte-o numa travessa com biscoitos light ao fundo.

A torta de sorvete fica repleta de calorias e proteínas, então é ideal para comer antes de dormir e garantir a hipertrofia.

Bebidas

1. Cappuccino

Para um café da manhã proteico, combine o café com o Whey Protein de sua preferência. Uma bebida com com café solúvel, cacau em pó, leite desnatado, Whey e canela a gosto fica super cremosa e pode ser servida quente ou fria.

2. Frapuccino

A diferença para o cappuccino é que essa bebida conta com a calda de Whey que ensinamos no tópico de bolos. Misture-a com leite, café e cacau em pó e terá um resultado que é tão doce e delicioso que nem parece que é uma receita fit proteica.

3. Vitamina de frutas

Para finalizar essa lista de receitas com chave de ouro, que tal relembrar um clássico? Para tornar essa bebida de infância mais saudável e proteica, adicione scoops de Whey Protein com ou sem sabor no liquidificador com leite desnatado e frutas (mamão, banana, maçã, morango).

Pronto, em alguns segundos terá uma vitamina batida refrescante.

E então, já decidiu quais as próximas receitas vai incluir na sua dieta?

Antes de começar a cozinhar, lembre-se de não cometer o famoso erro de principiante de ingerir apenas proteínas e esperar o seu desenvolvimento muscular.

Acesse a linha de produtos de Saúde e Bem-Estar da Atlhetica Nutrition e garanta os outros nutrientes, vitaminas e mineiras necessários para chegar ao seu objetivo!