PAGUE NO PIX E GANHE 10% DE DESCONTO

Blog Home / Geral / Olhando para o futuro: conheça o projeto de expansão

Olhando para o futuro: conheça o projeto de expansão

Dia após dia, quem chega na fábrica pode acompanhar todas as evoluções da construção dos novos prédios, localizados atrás da sede administrativa. Mas se você não pode assistir a esse show de tecnologia, estamos aqui para mostrar tudo e ainda revelar algumas curiosidades.

Serão dois galpões: o primeiro vai receber as novas instalações de produtos acabados. Esse vai contar com mais de 7 mil m² de área útil e um pé direito de 14 metros de altura, o equivalente a um prédio de 5 andares, aproximadamente.

O segundo terá quase 3 mil m² com altura de 6 metros e deverá acolher as linhas de produção vegana e também as barras de proteína , segundo Ricardo Armando, diretor e idealizador do projeto. Aqui também será montado um vestiário adaptado para comportar os colaboradores que trabalharão nesse prédio.

“No novo estoque teremos vários setores como a área de armazenamento, administração do estoque e também o local de pedidos semi-prontos. No prédio menor, vão ser as áreas de produção das barras, paramentação, encaixotamento e os vestiários”, de acordo com Ricardo.
 

ENTREGA

As obras começaram no início de setembro e a parte estrutural dos prédios têm previsão de entrega em 15 de dezembro. “A partir dessa data entraremos com toda a parte de acabamento, hidráulica, elétrica, piso e vestiário. Após isso, teremos a terceira fase, com a montagem das novas máquinas, no caso do prédio das barras de proteína, e também as prateleiras no caso do novo estoque”.

Curiosidade: o novo estoque contará com prateleiras para o armazenamento dos produtos do tipo Flowrack. “Serão seis grandes módulos com estantes formadas por plataformas ligeiramente inclinadas de roletes e rodízios, nas quais se deposita a mercadoria num extremo e ela desliza até o final da plataforma”, revelou Ricardo. Nossa previsão é de entregar tudo apto a funcionar ainda no primeiro semestre de 2021.
 

NOVAS PRODUÇÕES

A capacidade para fabricação diária das barras de proteína aumentará consideravelmente. Nosso diretor Ricardo Armando se mostra orgulhoso e confiante diante dessa nova realidade. “Tivemos um susto esse ano com a chegada da pandemia, mas graças às nossas estruturas fortalecidas, nos mantivemos fortes no mercado. Agora voltamos com ainda mais energia, prontos para acelerar de vez a nossa fabricação e atender a demanda de suplementos alimentares. Estamos crescendo de forma rápida com a exportação, por isso é importante estarmos preparados”, conclui.

Ainda de acordo com Ricardo, o novo estoque deverá armazenar até três vezes mais do que podemos suportar hoje. “Além disso, poderemos impulsionar a fabricação das barras das atuais 5.400 unidades/hora para mais de 21 mil, acompanhando a nossa crescente de vendas”, revela.
 

SUSTENTABILIDADE

Pensando em como crescer respeitando o meio ambiente e mantendo a sustentabilidade, os novos prédios contam com projetos para receber em suas coberturas painéis de energia fotovoltaica, que vão gerar sua própria energia elétrica.