Blog Home / Geral / Força Bruta 2022: nós estaremos lá

Força Bruta 2022: nós estaremos lá

Em mais um ano, acompanhamos de perto o evento Força Bruta, que já chega em sua 9ª edição e ocorre em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. O campeonato de strongman tem o patrocínio da Atlhetica Nutrition® e será no dia 13 de fevereiro, no Parque Teresa Maia com portões abertos ao público, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Serão reunidos quatro gigantes competidores que, juntos, pesam exatamente 541 kg e devem erguer, no total, aproximadamente dez toneladas divididas em três provas.

O estoniano Rauno Heinla (133 kg) foi vice-campeão em 2021, na oitava edição. Ele perdeu o primeiro lugar para o russo Mikhail Shivlyakov, que neste ano não vai concorrer com o quarteto por estar machucado, mas estará presente para prestigiar o evento. Outros competidores são o canadense Jean-François Caron (154 kg), o russo Dmitrii Skosyrskii (125 kg), e Rob Kearney (129 kg), dos Estados Unidos.

Conheça as provas que o quarteto deve enfrentar no próximo domingo:

– Levantamento de carroça: nove pessoas sobem no equipamento, que, ao atingir a lotação máxima, pesa aproximadamente uma tonelada;

– Arremesso de barris (Keg Toss): cada competidor deve jogar oito peças, com variações de 20 a 26 kg, por cima de uma barra de cinco metros de altura;

– Caminhão: vence quem puxar o veículo de oito toneladas por 15 metros de distância no menor tempo possível.

O campeão vai receber U$ 12 mil e o troféu de vencedor. Os quatro participantes levam para a casa uma medalha de participação.

Você não vai ficar de fora dessa, né? Acompanhe ao vivo as emoções de mais esta edição do Força Bruta!

Quando: 13 de fevereiro Onde: Parque Teresa Maia, em Cotia, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular Horário: a partir das 9h!
Te esperamos lá!

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Atlhetica Nutrition.”