Blog Home / Geral / DESMISTIFIQUE: Criança pode tomar whey protein?

DESMISTIFIQUE: Criança pode tomar whey protein?

Toda mãe sempre procura o que há de melhor em alimentação para oferecer aos filhos, não é? Quanto mais produtos com nutricionais adequados ingerir, mais saudável os pequenos estarão. Porém, em muitos casos, pensar em oferecer whey protein para uma criança pode parecer exagerado. O que muitas mães ainda não sabem, é que o whey é uma proteína retirada do soro do leite, e que pode ser facilmente encontrada naquelas latas de fórmulas infantis que estão em supermercados ou farmácias. Whey protein (proteína) está presente naturalmente no leite, mas em baixa quantidade.

As proteínas são responsáveis pela formação e fortalecimento de tecido muscular, ossos, pele, unha, cabelo, entre outros. Devido a isso, é essencial manter a ingestão adequada e regular desse nutriente. Lembre-se, tudo em excesso faz mal e com a saúde do seu filho não podemos brincar.

Whey protein (proteína) para crianças?

Quando se ouve dizer que alguém toma whey, automaticamente nosso consciente é condicionado a pensar que essa pessoa pega pesado nos treinos, tem músculos definidos e está com a saúde em dia. Porém, essa proteína é indicada para crianças e adolescentes como uma forma de complementar a quantidade necessária que o organismo precisa todos os dias, afinal o organismo está sempre em desenvolvimento ou sofrendo alterações fisiológicas. Outro fator muito importante é a resistência das crianças em comer alguns tipos de alimentos, deixando as mamães de plantão preocupadas.

Best Whey® é uma opção interessante para quem se preocupa com a alimentação da família, por poder ser preparado como um delicioso shake e também participar de várias receitas nutritivas e saborosas, complementando o aporte proteico da refeições convencionais.

 Além disso, o Best Whey® possui mais de 20 sabores diversificados, para não deixar nenhum gosto para trás.

Claro que antes de mais nada, para incluir whey protein na alimentação de seu filho, seu médico pediatra de confiança ou nutricionista devem ser consultados.

E se meu filho tiver alergias ou intolerâncias alimentares, o que fazer?

Como já dissemos, o whey protein é derivado do soro do leite de vaca. Mas, com o avanço da tecnologia, já é possível incluir a enzima lactase – enzima responsável pela quebra da lactose – na composição de nossos snacks: BEST WHEY CHOCOLATE PROTEICO e BEST WHEY BREAK.

Mas, leia sempre a rotulagem, abaixo da lista de ingredientes de produtos Atlhetica Nutrition sempre estará destacado quais alergênicos ou traços estarão presentes nos produtos, além da lactose.

Em nossa linha de proteínas, temos também opções veganas, a linha Best Vegan que utiliza proteínas extraídas da ervilha, do arroz e da abóbora eliminando de vez todos os ingredientes de origem animal e fornecendo mais uma opção para pessoas com restrição alimentar.

Em caso de dúvida lembre-se sempre de procurar orientação médica nutricional. Ele deverá indicar uma dosagem suficiente de proteína para o pequeno, além de sugerir a alimentação saudável como principal fonte de nutrientes.

Quer saber mais sobre a linha Best Whey® e Best Vegan e receber o produto em casa? CLIQUE AQUI e veja todas as opções em nosso site.