Blog Home / Geral / Confira o que rolou no evento mais bruto do ano

Confira o que rolou no evento mais bruto do ano

São Paulo, fevereiro de 2021 – No último domingo (7) aconteceu em Cotia, região metropolitana de São Paulo, a oitava edição do campeonato de strongman, conhecido como Força Bruta. O evento teve transmissão ao vivo pela TV Globo, no programa Verão Espetacular, e mostrou o bicampeonato do russo Mikhail Shivlyakov, favorito para levar o troféu.

Esse ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o evento não teve participação do público nas arquibancadas, mas foi acompanhado minuto a minuto pelos fãs da modalidade. Também por esse motivo, deixaram de participar da competição o inglês Terry Hollands, que testou positivo para a Covid-19 dias antes de embarcar para o Brasil, e o canadense Jean-François Caron, que também está com problemas de saúde.

Buscando igualar o resultado do ano passado, o russo começou essa edição em desvantagem, mas logo conseguiu alcançar o primeiro lugar na competição, após ser deixado para trás pelo estoniano Rauno Heinla, que completou a primeira bateria de provas bem antes do seu concorrente.

Mikhail Shivlyakov conquistou o topo do pódio pela segunda vez consecutiva. Junto com ele, em segundo lugar, ficou o estoniano Reinla, que buscou em todas as provas levar a melhor nessa edição.

Na terceira e quarta colocação ficaram o boliviano Cristian Quiroga e o brasileiro Tiago Aparecido, respectivamente. Eles foram convidados pela organização do evento após o inglês e canadense não participarem devido problemas de saúde.

De acordo com Alex Romano, Gerente de Marketing da Atlhetica Nutrition, acreditar na importância do esporte e de competições como o Força Bruta faz parte da cultura da empresa. “Este é o segundo ano que patrocinamos o Força Bruta, então isso mostra que o esporte é o sangue que corre em nossas veias, por isso apoiamos e incentivamos eventos como esse, que traz os homens mais fortes do mundo para competirem e mostrarem seus talentos”.

Ainda segundo Romano, os produtos da Atlhetica Nutrition “são desenvolvidos para todos os tipos de atletas. Buscamos os melhores ingredientes para compor os produtos e entregar aos nossos esportistas qualidade e confiança”.

Sobre a Atlhetica Nutrition

Com foco em suplementos saudáveis, a Atlhetica Nutrition possui mais de 200 produtos em diferentes apresentações, que atendem todos os públicos, de crianças a idosos. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de suplementação, a empresa conta com uma fábrica de mais de 70 mil metros quadrados no interior de São Paulo, onde consegue fornecer todos os produtos para o Brasil e diversos outros países.