PAGUE NO PIX E GANHE 10% DE DESCONTO

Blog Home / Geral / Confira as melhores dicas para armazenar seus produtos Best Whey®

Confira as melhores dicas para armazenar seus produtos Best Whey®

O Brasil é um país de tamanho continental e, por isso, podemos ver de tudo um pouco em cada canto: tanto as histórias fantásticas da nossa cultura quanto os mais diferentes climas e temperaturas. Na Região Sul, algumas cidades chegam a congelar durante o rigoroso Inverno. Já no Norte e Nordeste, as altas temperaturas podem acelerar o processo de degradação dos alimentos.

Por isso, hoje vamos mostrar algumas dicas e curiosidades sobre como manter seus produtos Best Whey® sempre como novos.

CHOCOLATES. Se você já comprou uma barra de proteína ou chocolate proteico Best Whey®, com certeza experimentou o que há de melhor em sabor e qualidade dos ingredientes.

Para armazenar chocolates – de qualquer tipo – em dias que a temperatura estiver muito alta, acima dos 30°C, o correto é coloca-los dentro de um saco com fechamento hermético, retirar todo o ar e armazená-lo no refrigerador – de preferência, nas prateleiras de baixo, perto dos legumes. Quando quiser consumir, retire da geladeira o seu Best Whey® preferido e aguarde aproximadamente duas horas dentro do saquinho, tempo suficiente para que ele volte a sua temperatura normal e ofereça o melhor sabor para você. Após abrir a embalagem individual, o consumo deve ser imediato. O mesmo vale para o Best Whey® Protein Ball.

Caso a sua região tenha um clima mais ameno, você pode armazenar suas barras de proteína e chocolates em um armário que não receba a luz solar e longe de produtos de limpeza ou com forte cheiro. Qualquer chocolate deve ser mantido em uma temperatura entre 12 e 20°C, já que seu ponto de fusão é alcançado aos 34°C – por esse motivo ele derrete quando seguramos ou colocamos na boca.

FAT BLOOM. Você já pode ter encontrado seu chocolate preferido com o aspecto esbranquiçado ou levemente umedecido. Porém, isso não é um sinal de que seu produto estragou antes do prazo de validade. Grandes fabricantes de chocolate – como Nestlé, Garoto e Harald –, mesmo com todas as suas tecnologias, já tentaram erradicar esse efeito, mas todos sem sucesso. Chamado de Fat Bloom, ele nada mais é que a micro explosão das gorduras presentes no chocolate. Apesar da aparência desfavorável, isso não significa que o produto está impróprio para consumo – desde que dentro do prazo de validade.

SUPLEMENTO EM PÓ. Para a rotina de treinos, você já deve ter consumido os suplementos em pó da Best Whey®, não é? Mas será que você armazena seus frascos e sachês da forma correta?

Depois de retirar o lacre de segurança do seu frasco, consuma todo o suplemento conforme a orientação do seu nutricionista ou médico, dentro do prazo de validade. Não mantenha o produto em calor excessivo, dentro de mochilas ou exposto ao Sol. Além disso, você deve verificar o local que está armazenando: umidade em excesso pode fazer seu Best Whey® em pó empedrar. Esse efeito também não torna o produto impróprio para consumo, mas caso ocorra, é hora de encontrar um local mais adequado para armazenar seu suplemento.