Blog Home / Suplementação / Benefícios do Whey Protein – 7 motivos para suplementar

Benefícios do Whey Protein – 7 motivos para suplementar

É muito comum ver pessoas tomando suplementos antes, durante ou após o treino em academias, não é? E o tema é polêmico: há quem diga que seu consumo não é necessário, há quem não consiga ficar sem sua coqueteleira, e por aí vai.

Mas uma coisa é inegável: o Whey Protein é, de longe, o suplemento mais procurado entre todos.

Disso surge uma dúvida: quais os benefícios do Whey Protein? Será que ele é tão eficaz quanto dizem? Qual o momento ideal para tomar?

Fique tranquilo, pois a Atlhetica Nutrition é a maior parceira de quem procura levar uma vida mais saudável com exercícios – assim como você!

Listamos abaixo todos os benefícios que a bebida pode trazer para seu organismo, por isso, continue sua leitura abaixo e veja o porquê o consumo de Whey pode ser uma ótima aposta para cuidar se seu corpo e musculatura e, especialmente, de sua saúde.

O que é o Whey Protein?

O Whey é uma bebida que suplementa o corpo com as proteínas necessárias para incentivar a hipertrofia, isto é, o ganho de massa muscular.

Quando você pratica algum exercício físico com certa frequência, os músculos do corpo são “machucados” por meio todo o esforço realizado, e em sua recuperação eles tendem a crescer.

No processo de recuperação, a proteína presente no organismo é ideal para que você consiga resultados satisfatórios e, para isso, é preciso seguir uma dieta saudável com alimentos ricos em termos proteicos.

Caso você siga rigidamente uma dieta como esta, seu corpo já estará pronto e em forma para a hipertrofia.

Mas diga-se de passagem que não é lá muito fácil conseguir manter uma dieta alinhada com a quantidade adequada de proteínas todos os dias, não é?

Se mesmo assim, você deseja manter seu organismo com proteína suficiente para seus músculos crescerem, o Whey Protein é a perfeita solução para você por ser composto pela proteína do soro do leite.

Leia também – Café da manhã saudável: 5 opções para começar bem o dia

Quais são os benefícios do Whey Protein?

Se você pretende começar a consumir o Whey todos os dias, listamos abaixo seus principais benefícios para que você fique por dentro de tudo que irá acontecer com seu corpo. Veja:

1. Aumento de massa muscular

Conforme mencionamos acima, o Whey Protein é um suplemento que irá suprir todas as necessidades e carências quanto à proteína de seu corpo.

Por isso, ao consumi-lo com frequência assídua junto a seus treinos, não irá demorar até que você note os melhores resultados em seu corpo, com músculos maiores e com mais definição.

2. Maior desempenho na prática de atividades físicas

Se você está começando agora a frequentar uma academia, o Whey Protein também pode te beneficiar de maneira excepcional.

A bebida consegue oferecer mais disposição a seus treinos para que você comece com o pé direito e permaneça firme e forte com seus treinos por muito tempo.

Por outro lado, se você já treina há algum tempo, pode aproveitar essa disposição maior para elevar ainda mais a intensidade de seus exercícios. Com o passar do tempo, sua forma física ficará cada vez mais próxima de como você a deseja.

3. Fortalecimento do sistema imunológico

O produto também consegue atuar no sistema imunológico do corpo, promovendo uma maior resistência quanto a agentes externos nocivos à sua saúde.

Além de imunidade, o sistema respiratório também é beneficiado, assim, com o tempo você sente que passa a ter mais fôlego para realizar seus treinos.

4. Eleva o tempo de saciedade

Por se tratar de um alimento que, além de risco em proteínas, também oferece energia e disposição para seus treinos, o Whey deixa seu corpo saciado por mais tempo.

Dessa forma, ele também promove um emagrecimento, uma vez que saciado você não sente vontade de comer naquele momento e, logo, seu consumo de calorias é reduzido.

5. Ajuda a cuidar de seu coração

Outra vantagem que essa proteína do soro do leite traz a você são os cuidados com seu coração. Isso ocorre porque a bebida é capaz de reduzir a pressão e rigidez arterial, além de colaborar com o emagrecimento por meio da saciedade, como mencionado acima.

Assim, você também tem menores chances de contrair doenças cardiovasculares ligadas à obesidade e outras doenças relacionadas ao coração.

Leia também – Fontes de proteína: 62 alimentos para incluir no cardápio

6. Reduz os níveis de açúcar no sangue

Se for consumido anteriormente às refeições com maiores níveis de glicemia, o Whey também pode ser um ótimo auxiliar para reduzir o açúcar presente em seu sangue, uma vez que irá estimular que seu corpo produza insulina para que você não tenha níveis glicêmicos extremos no sangue.

7. Eleva os níveis de glutationa em seu organismo

A glutationa é uma substância antioxidante presente nas células de todo o nosso corpo que age com eficácia contra os radicais livres que prejudicam essas células afetando a saúde.

Felizmente, a proteína do soro do leite, vulgo, Whey Protein possui altos níveis de cisteína em sua fórmula, que é essencial para a formação de glutationa no corpo.

Viu só? Com todos esses benefícios sua saúde física ficará praticamente intacta. Só não vale exagerar na dose pensando que os benefícios serão elevados, combinado?

Para tudo na vida é preciso equilíbrio, e com as bebidas não seria diferente.

Consumir o Whey Protein em grandes quantidades pode trazer problemas ao invés de colaborar com sua saúde.

Além disso, ao consumir somente a quantidade adequada diariamente seu Whey vai durar por muito mais tempo e você ainda economiza.

Por isso, nada de exageros, hein?! Já falamos por aqui sobre como tomar whey protein antes, aproveite para conferir e tirar suas dúvidas.